Notícias
Profissionais do mercado digital criam conselho profissional
Idealizada por Claudio de Carvalho (foto), Dboard oferece consultoria sobre gestão e governança a empresários do universo digital
Profissionais do mercado digital criam conselho profissional
BuscarProfissionais do mercado digital criam conselho profissional
BuscarIdealizada por Claudio de Carvalho (foto), Dboard oferece consultoria sobre gestão e governança a empresários do universo digital
23 de abril de 2014 - 4h02
Voltado para o cenário da indústria digital brasileira, nasce o DBoard, serviço de conselho de administração profissional. O objetivo do órgão é guiar empresários sobre as melhores práticas de gestão e governança, porém sem a intenção de interferir nas decisões.
O núcleo fundador é composto pelos profissionais Claudio de Carvalho, conselheiro de gestão financeira, Marcelo Morem, responsável por planejamento e marketing, Marco Perrone, que cuida da área novos negócios e atendimento, e Rita Steigleder, conselheira de gestão de pessoas. O cargo de conselheiro de fusões e aquisições é ocupado por Maurício Costa, que já passou pela AG2 Publicis Modem e pelo Grupo Attitude, do qual foi fundador e presidente.
Dependendo do cliente, o conselho é implantado a partir de contratos de seis, 12 ou 24 meses. E então são realizadas reuniões mensais entre os clientes e os especialistas para discutir os diversos âmbitos do negócio.
O Dboard não possui formação de empresa e funciona como um produto de colaboração entre as empresas dos quatro membros: Carvalho & Anschau, Mextres, Forcee Steigleder Gestão de Equipes. Para mais informações, visite o site do serviço.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores