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Programmatic aumenta receitas de editoras
Porém, um estudo do BCG mostra que publishers ainda não conseguem reverter análise de dados em iniciativas de comercialização
Porém, um estudo do BCG mostra que publishers ainda não conseguem reverter análise de dados em iniciativas de comercialização
28 de julho de 2015 - 12h25
A combinação de vendas de anúncios tradicionais e programáticos aumenta as receitas e a margem de lucro de publishers. No entanto, apenas 25% das empresas conseguem converter isso em venda. Esses dados são conclusões de um estudo do The Boston Consulting Group (BCG), consultoria de gestão internacional.
O relatório The Programmatic Path to Profit for Publishers (O caminho programático para o lucro de editoras) buscou entender abordagens e estratégias de venda de anúncios utilizadas por companhias de alto desempenho. Saber combinar ambos os tipos de venda de anúncios, em uma estratégia cross-channel baseada em análise de dados, é um fator para que um publisher consiga se destacar entre seus concorrentes, de acordo com os resultados da pesquisa.
Para conquistar preços mais elevados de venda, o estudo destaca a importância de aprimorar a tecnologia com o objetivo de conectar o público com anunciantes. As editoras que conseguem desenvolver as capacidades corretas para alinhar a estratégia de cross-channel e os objetivos das vendas programadas são aquelas que têm mais chances de aumentar a receita a curto prazo e ampliar a margem de crescimento.
Além disso, o relatório destaca a necessidade de criação de valor por parte das editoras para o aumento de vendas. Foi apontado, como pode ser visto no gráfico abaixo (em inglês), que apenas cerca de 20% do tempo de uma editora é gasto nesse tipo de atividade. Uma grande parte das editoras também deixa de utilizar a tecnologia que tem disponível para aumentar as vendas programadas e margens de lucro.
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