Notícias
Projeto digital da CI&T e R/GA ganha prêmio de inovação no SXSW
Plataforma de crowdfunding com foco em saúde pública venceu votação da comunidade do SXSW Interactive, como melhor projeto de design responsivo.
Projeto digital da CI&T e R/GA ganha prêmio de inovação no SXSW
BuscarProjeto digital da CI&T e R/GA ganha prêmio de inovação no SXSW
BuscarPlataforma de crowdfunding com foco em saúde pública venceu votação da comunidade do SXSW Interactive, como melhor projeto de design responsivo.
ProXXIma
30 de março de 2017 - 7h23
O projeto CaringCrowd® da Johnson & Johnson, que tem como parceiros estratégicos a CI&T e a R/GA, ganhou o Prêmio SXSW Interactive Innovation People’s Choice no 20º SXSW Interactive Innovation Awards, realizado recentemente em Austin, Texas nos Estados Unidos. Entre os 65 finalistas na categoria Innovation Showcase, CaringCrowd® foi eleito vencedor pela comunidade SXSW Interactive. Reconhecida por celebrar os mais inspiradores e criativos projetos e soluções do ano, a premiação tem ampliado o espaço para o reconhecimento de evoluções no âmbito da indústria digital, refletindo o ecossistema cada vez mais diversificado de plataformas, software, aplicações e dispositivos.
“É uma honra imensa para a nossa parceria estratégica com Johnson & Johnson o projeto CaringCrowd® ser reconhecido pela comunidade SXSW Interactive e especialmente ganhar o People’s Choice Award“, disse Bruno Guiçardi, presidente da CI&T para a América do Norte. “Receber essa premiação significa muito para nós e valida o nosso compromisso contínuo na elaboração de estratégias, concepção e entrega de soluções inovadoras para ajudar nossos parceiros a acelerar o alcance de suas metas de negócios”.
O CaringCrowd® da Johnson & Johnson é uma plataforma de crowdfunding construída para apoiar iniciativas de saúde pública em comunidades em todo o mundo. O projeto reúne usuários que queiram colaborar financeiramente para projetos globais de saúde pública e de capacitação de pessoas que querem atuar para promover mudanças nas vidas de comunidades vulneráveis. Diante da necessidade de um parceiro que pudesse conduzir o projeto do início ao fim, a Johnson & Johnson selecionou a CI&T para construir todos os aspectos da plataforma, trabalhando lado a lado com a agência digital R/GA no projeto. A ampla experiência em Drupal da CI&T foi um dos diferenciais do projeto, especialmente na criação do sistema de gerenciamento de conteúdo da plataforma.
Além da execução do back-end, a CI&T também identificou necessidades e colaborou na implantação do front-end, principalmente, na construção da plataforma técnica, que oferece um dashboard de controle dos projetos. Com esse painel, especialistas em saúde pública podem revisar e validar os projetos e, assim, garantir o alinhamento com os valores e objetivos do CaringCrowd®. Uma outra necessidade identificada foi uma forma simples de realizar doações, que muitas vezes surge como um obstáculo para o financiamento de projetos sociais. A CI&T apresentou e implementou uma solução baseada em conceitos de usabilidade global e segurança.
O CaringCrowd® da Johnson & Johnson foi premiado na categoria de Design Responsivo por seu excelente design e excelência em termos de conteúdo, estética, funcionalidade e usabilidade em dispositivos móveis. A usabilidade é um ponto importante porque muitas das organizações sem fins lucrativos que recebem recursos do CaringCrowd.org estão localizadas em lugares onde o celular é o principal meio de acesso à internet. Os colaboradores trabalham em campo e geralmente têm acesso limitado a computadores ou escritórios para realizar suas tarefas. Ser capaz de gerenciar os recursos dos projetos locais, não importa o dispositivo ou velocidade de conectividade, é de extrema importância nessas regiões. Além disso, muitos dos colaboradores de projetos listados no CaringCrowd® destacam a estética transparente do site como um sinal de credibilidade, o que é fundamental num projeto dessa natureza.
“Agradeço à comunidade SXSW por ter escolhido o CaringCrowd® para este prêmio. É gratificante saber que esta multidão se preocupa e quer ver a tecnologia implantada para atender às necessidades de saúde, fundamentais em todo o mundo”, disse Derek Fetzer, diretor de CaringCrowd® na Johnson & Johnson. “Agradeço também às equipes inovadoras da CI&T e R/GA por projetar e entregar uma plataforma excepcional, que oferece uma perfeita experiência ao usuário e permite que ele se conecte com esforços globais para a melhoria da saúde pública”.
Durante a SXSW, a CI&T organizou o lounge Agile Carnival, evento interativo com palestras sobre Lean Digital, Agile Design Sprints e Machine Learning. Num ambiente com temática do carnaval brasileiro, os painéis contaram com a presença de mentes brilhantes em inovação, marketing e design de empresas como Coca-Cola, Digiday, Doberman, Fandango, Forrester Research, Google, HomeAway, Hulu, Kohls, Nationwide, The Lean Enterprise Institute, TechCrunch, entre outras.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores