Assinar

Projeto do Google estuda corpo humano para detectar anomalias

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Projeto do Google estuda corpo humano para detectar anomalias

Buscar
Publicidade

Notícias

Projeto do Google estuda corpo humano para detectar anomalias

Objetivo do Baseline Study é identificar sintomas de doenças no corpo humano e encorajar medidas preventivas


25 de julho de 2014 - 4h28

O Google X, braço de pesquisa da gigante de buscas, está desenvolvendo um projeto para determinar como deve ser um ser humano saudável. A princípio, o Baseline Study vai combinar informações genéticas e moleculares anônimas de 175 pessoas, que passarão por uma série de exames, como coleta de sangue e saliva. Depois, os pesquisadores da equipe irão analisar os testes e darão continuidade aos estudos com profissionais da Duke University e Stanford University.

Um dos principais objetivos do projeto é identificar anomalias com antecedência. A expectativa é de que a indústria médica passe a adotar mais medidas preventivas em vez de tratamentos em resposta à doença.

“Se pudermos detectar essas mudanças antes, assim que o corpo se distanciar do estado “saudável”, o projeto poderá alterar a forma como doenças são detectadas, tratadas ou até mesmo prevenidas”, afirma um comunicado da empresa, que também espera servir de inspiração para ideias de futuros projetos nas indústrias de saúde e tecnologia.

O Google planeja disponibilizar o estudo e seus resultados a pesquisadores qualificados da área de saúde. Sobre questões de privacidade, a companhia declarou ao Wall Street Journal que os dados coletados serão mantidos no anonimato e liberados somente para fins médicos e de saúde. O projeto também será supervisionado por conselhos institucionais que controlarão o uso das informações.

Com informações do The Next Web 

Publicidade

Compartilhe

Veja também