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ProXXIma 2014: a reinvenção da experiência digital do Yahoo

Executivo mostra como a empresa se reconfigurou para acompanhar as mudanças do mundo digital


7 de maio de 2014 - 6h22

A tarde do último dia de ProXXIma 2014 começou com Ned Brody, head do Yahoo para as Américas, que falou sobre as mudanças que a empresa vem fazendo há dois anos para oferecer soluções completas aos consumidores, agências e anunciantes. Os novos movimentos estão baseados em uma só premissa: a compilação e utilização de dados.

Para começar, é preciso compreender o contexto em que essas mudanças se deram. Como engajar o consumidor em um momento de efervescência de novas mídias e atenção fragmentada? Com campanhas integradas. Segundo o executivo, nesses novos tempos, é natural que as empresas necessitem de estratégias mais completas para atingir seus objetivos de negócios.

Brody comparou a publicidade glamurosa e cheia de storytelling dos anos 60, personificada na imagem de Don Draper, o protagonista do seriado Mad Men, e a nova propaganda que, segundo ele, se assemelha ao mostrado em Revolução dos Nerds, com tecnologia focada em dados e performance. “Nosso desafio é combinar os dois modos de fazer. Todos precisamos entender melhor disso”, afirmou.

O modelo de anúncios nativos do Yahoo foi desenhado a partir da percepção de que é preciso oferecer um mix de formatos para que o anunciante consiga reverberar e fixar sua mensagem. Coca-Cola e Delta Airlines já estão utilizando o novo modelo.

Brasil e Stream Ads
O Brasil é o terceiro mercado para o Yahoo, só perdendo em importância para os Estados Unidos e o Japão. Na próxima semana, será lançado por aqui o formato de Stream Ads, anúncios que aparecem junto às notícias flutuantes exibidas no site.

No final de seu discurso, Brody aproveitou para convidar os presentes a conhecerem o novo Yahoo e a ousarem nas estratégias de negócios. “O site não é mais o que era em 1998. Temos muitas ferramentas para ajuda-los a construir anúncios mais envolventes, vamos utilizar melhor os planos de mídia. Precisamos sempre nos reinventar”, afirmou.  

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