Notícias
ProXXIma 2014: manter produto e inovar experiência
Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, trouxe ao evento cases de sucesso
ProXXIma 2014: manter produto e inovar experiência
BuscarProXXIma 2014: manter produto e inovar experiência
BuscarJeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, trouxe ao evento cases de sucesso
6 de maio de 2014 - 2h57
POR ERIKA NISHIDA
Foto: Gustavo Scatena
Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação em mídia da Heineken, foi o segundo palestrante da primeira manhã do evento ProXXIma 2014. “Responsibly cool: 150 years young” foi o tema da apresentação, que mostrou como uma marca com 150 anos de história pode se tornar cada vez mais jovem.
Um dos grandes desafios da Heineken, segundo Jeremy, é manter a marca contemporânea e inovadora, sem alterar o produto. Afinal, a cerveja é algo muito real, “ninguém consome cerveja pelo celular, você vai ao bar com seus amigos para tomar uma Heineken”. Então, como não deixar essa característica se tornar uma ameaça?
A resposta são as três premissas: 1) Críticas são futuros defensores: elas inspiram a empresa a realizar um trabalho de qualidade e inovador; 2) consumidores engajados são um “sonho”: eles existem na sua imaginação, mas não são realidade, não se pode associar engajamento à participação; 3) colocar pessoas e cultura em primeiro lugar: aproximar-se dos consumidores, da sua cultura para entender o que os motiva.
No caso da Heineken, a música é o ambiente ideal a ser explorado. A campanha “The Experiment”, por exemplo, conseguiu unir a música às mensagens de consumo consciente que a marca preza. Jeremy Brook afirma que essas foram as principais lições aprendidas pela empresa…até agora.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores