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ProXXIma 2015: evento ganha formato mais interativo e intimista
Com local novo, a nona edição privilegia trocas e compartilhamento entre marcas e conteúdo
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6 de maio de 2015 - 11h25
POR SÉRGIO DAMASCENO
sdamasceno@grupomm.com.br
Moderno e arcaico ao mesmo tempo! Será assim o ProXXIma 2015, em formato que surpreende e simplifica o contato dos participantes. O projeto é moderno porque se assemelha ao aguardado Apple Campus 2, sede futurística da empresa em Cupertino, cuja arquitetura circular cria uma sensação de loop infinito em que cada pessoa pode ver todos os demais em ângulos de 360 graus. E, simultaneamente, é arcaico porque recupera os anfiteatros semicirculares gregos construídos de forma que a acústica atingia da primeira à última fileira sem prejuízo de um único presente na plateia.
Com isso, em dinâmica que lembra os atos e intervalos teatrais, com o aumento e redução da iluminação a marcar o tempo das palestras e os períodos de convivência, o evento deixa de ser dividido para aglutinar. A mudança do ProXXIma — de local e de conceito — significa que não há mais espaços separados entre conteúdo e exposição. “É uma experiência de networking entre participantes, patrocinadores e conteúdo. Com tudo no mesmo espaço, sem separação de paredes ou colunas, teremos, nesta edição, uma experiência com muito conteúdo do mundo digital e também mais espaço para relacionamento”, afirma a diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem, Maria Laura Nicotero.
A nona edição do evento ProXXIma acontece entre os dias 18 e 19 de maio, no espaço Golden Hall do WTC, em São Paulo (SP) e conta com oito patrocinadores másters: Facebook, Globo.com, Globosat, Google, RoiX, Serasa Experian, Twitter e Webspectator (do grupo controlador do iG). Ainda, haverá dez expositores na cota Booths B e também projetos especiais.
Outra novidade é que a entrada deixa de ser gratuita, com acesso ilimitado, e o evento passa a ter público qualificado. A queda de barreiras — colunas e paredes — permitirá que os frequentadores dos espaços de expositores tenham acesso, concomitantemente, ao conteúdo e às marcas, numa interatividade inédita do evento. E esse passeio sem interrupção de obstáculos físicos estende-se às áreas sociais como a praça de alimentação formada por food trucks, o que dará ao visitante a alternativa de permanecer no local mesmo no momento de se alimentar.
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