Notícias
Publicidade digital deve crescer 14% em 2015, aponta IAB Brasil
No ano passado, a mídia online movimentou mais de R$ 8,3 bilhões no País Brasil; esse número chegará próximo de R$ 9,5 bilhões neste ano, segundo dados da comScore
Publicidade digital deve crescer 14% em 2015, aponta IAB Brasil
BuscarPublicidade digital deve crescer 14% em 2015, aponta IAB Brasil
BuscarNo ano passado, a mídia online movimentou mais de R$ 8,3 bilhões no País Brasil; esse número chegará próximo de R$ 9,5 bilhões neste ano, segundo dados da comScore
14 de abril de 2015 - 5h00
Nesse ano, a publicidade online deve crescer cerca de 14% no Brasil. O dado, divulgado pelo IAB Brasil nessa terça-feira, 14, é resultado de um levantamento realizado pela comScore, que contou com a colaboração das principais empresas do mercado digital brasileiro.
O estudo mostra que o investimento total em publicidade online no País ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014. Para 2015, a projeção é de aproximadamente R$ 9,5 bilhões.
Em áreas específicas do digital, o segmento de search e classificados é o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias no ano anterior, com R$ 3,9 bilhões, seguido por display e redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores