Notícias
Rafael Davini deixa diretoria geral do Terra no Brasil
Portal extingue posição poucas semanas após anunciar nova identidade visual
Rafael Davini deixa diretoria geral do Terra no Brasil
BuscarRafael Davini deixa diretoria geral do Terra no Brasil
BuscarPortal extingue posição poucas semanas após anunciar nova identidade visual
12 de março de 2014 - 12h55
POR IGOR RIBEIRO
Do Meio & Mensagem
Rafael Davini não é mais diretor geral do Terra no Brasil. O executivo estava no cargo desde julho de 2012, quando foi promovido da diretoria comercial, após Paulo Castro deixar a vaga para ser CEO global. “Sei que a função foi extinguida, como foi feito em outros países pelo grupo Telefónica, para reestruturação das áreas”, diz Davini.
O Terra dá esse passo num momento peculiar, alguns meses após redefinir seu posicionamento global e poucas semanas após anunciar um completo remodelamento gráfico e editorial.
Apesar disso, a Telefónica vinha executando reestruturações em quadros executivos em diversas unidades do grupo nos mercados aonde opera. O Terra deve soltar um comunicado oficial ainda nesta quarta-feira, 12.
Desde outubro de 2012, Davini vinha acumulando o cargo com a função de presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil). Antes, teve passagens pelo Grupo Estado, Globosat e Turner Broadcasting, onde ficou 13 anos.
Agora, ele segue à frente da IAB e diz que vai “provocar oportunidades”. “Tenho uma carreira sólida, de 28 anos de mercado em diversos meios, e sigo acreditando no poder do digital e de suas benesses para todo o mercado”, afirma.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores