Notícias
Rastreadora de hábitos em lojas físicas, Heatmaper vence ProXXIma Startup
Startup, fundada por Luis Cardoso (foto), investe em tecnologia para mapear movimentos dos consumidores em lojas físicas
Rastreadora de hábitos em lojas físicas, Heatmaper vence ProXXIma Startup
BuscarRastreadora de hábitos em lojas físicas, Heatmaper vence ProXXIma Startup
BuscarStartup, fundada por Luis Cardoso (foto), investe em tecnologia para mapear movimentos dos consumidores em lojas físicas
6 de maio de 2014 - 3h12
POR ISABELLA LESSA
Foto: Gustavo Scatena
Em sua terceira edição, o ProXXIma Startup 2014 avaliou, nesta terça-feira 6, seis startups do universo da comunicação digital com potencial de sucesso. Quem levou o prêmio de R$ 20 mil neste ano foi a Heatmaper, empresa que desenvolveu uma plataforma de geração de insights para analisar o perfil e comportamento de consumidores nas lojas físicas.
“Temos feito esse trabalho há três anos e temos nos esforçado muito para mudar o mindset do varejista brasileiro. Nesses últimos dias, conquistamos uma conta importante e, agora, ganhamos o prêmio. Estamos muito contentes”, afirma Luís Cardoso, fundador da companhia.
Com patrocínio da Mapfre, o evento recebeu ainda outras cinco finalistas (confira abaixo a ideia de cada um deles). Cada empreendedor subiu ao palco para fazer uma apresentação de três minutos cobrindo os principais pontos de suas respectivas empresas a uma banca de jurados (veja a lista abaixo).
Bob Wollheim, CEO da S_Kull e coordenador da premiação, destaca a importância de um evento de negócios para as startups participantes. “Às startups que não levaram o prêmio: vocês já ganharam. Diante de vocês, está o mercado de comunicação inteiro, pronto para ouvir suas ideias”.
Finalistas
Heatmaper
Serviço na nuvem que analisa os vídeos gravados por câmeras para revelarinsights do comportamento dos consumidores
B.universe
Plataforma de busca para marcas e agências que busca automatizar esse processo por meio da tecnologia.
DON
Bonés conectados com chip RFID que coletam informações de acordo com o comportamento do usuário, e distribui prêmios e benefícios de uma rede de parceiros.
EasyQasa
Uma plataforma online que conecta Diaristas & Faxineiras com clientes, e faz o agendamento online simples e fácil.
Echoes
Plataforma que facilita apresentação, revisão e aprovação de peças entre agências e clientes.
Qranio
O Qranio valoriza seu conhecimento. Quem responde perguntas, acumula pontos e troca por prêmios incríveis.
Jurados
– Bob Wollheim, CEO da S-Kull e idealizador da iniciativa;
-Pedro Melzer, diretor executivo da e.Bricks;
– Anderson Thees, empresário e investidor;
– Edson Rigonati, parceiro na Astella Investimentos;
– Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil;
– Diego Remus, editor-chefe do Startupi;
– Flavio Pripas, sócio do Fashion.me
– Roberto Martini, CEO da Flag
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores