Notícias
Receita publicitária do Google atinge US$ 16,1 bi
Anúncios online da empresa apresentaram baixa no último trimestre de 2014
Receita publicitária do Google atinge US$ 16,1 bi
BuscarReceita publicitária do Google atinge US$ 16,1 bi
BuscarAnúncios online da empresa apresentaram baixa no último trimestre de 2014
30 de janeiro de 2015 - 5h55
No último trimestre de 2014, a receita publicitária do Google cresceu 15% e atingiu US$ 16,1 bilhões. A alta incrementou a receita total da empresa, que chegou aos US$ 18,1 bilhões com crescimento de 15% ano após ano.
No entanto, a companhia não materializou as expectativas dos analistas e tirou budget do tráfego para conseguir gerar sua receita.
O Google tem lucrado mais com mobile, onde o preço dos anúncios é menor, do que no desktop, que já foi sua maior fonte de receita. Esse cenário parece ter desacelerado o crescimento de sua receita, que passou a depender mais dos cliques do que dos anunciantes que pagam por esses cliques.
No quarto trimestre, a gigante de buscas registrou um aumento de 14% nos cliques em comparação com o ano anterior, porém, em média, lucrou 3% a menos com cada um dos cliques do que há um ano.
Entretanto, o custo por clique dos anúncios de sites third-party veiculados no Google saltaram 6% ano após ano. Em comparação, o custo por clique de anúncios exibidos nos sites do próprio Google tiveram queda de 8%.
Essa não é a única divisão entre as propriedades da empresa e sua rede de sites thir-party. Embora os sites da companha tenham conquistado 25% mais cliques do que há um ano, os cliques nos sites de sua rede caíram 11%.
O lucro que o Google obtém com seus próprios sites ofusca o dinheiro que atrai de outros portais:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores