Notícias
Receita publicitária do LinkedIn cresce 56%
No último trimestre de 2014, cerca de 5 mil marcas apareceram na rede social
No último trimestre de 2014, cerca de 5 mil marcas apareceram na rede social
6 de fevereiro de 2015 - 3h04
A receita publicitária global do LinkedIn atingiu US$ 153 milhões no quarto trimestre de 2014, apresentando um crescimento de 56%. O setor, chamado pela empresa de “soluções de marketing”, é responsável por 24% da receita total da plataforma. No mesmo período de 2013, essa participação era de 22%.
Em relação a todo o ano de 2013, a publicidade da rede social saltou 46% no ano passado, alcançando um montante de US$ 454,5 milhões. Os updates patrocinados, que destacam as mensagens das marcas na timeline dos usuários, renderam resultados positivos. O formato já corresponde a um terço da receita publicitária total do site.
Segundo dados do próprio LinkedIn, aproximadamente 5 mil marcas apareceram na rede social durante o último trimestre de 2014. Jeff Weiner, CEO da empresa, também chamou a atenção para importância do conteúdo original: desde fevereiro do ano passado, o LinkedIn disponibilizou aos usuários uma ferramenta que permite a publicação de textos mais longos. Desde então, foram registradas mais de um milhão de postagens desse tipo.
O número de membros do LinkedIn também aumentou. São 347 milhões de usuários, sendo que no último trimestre a base cresceu 25%.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores