Assinar

Receita publicitária do LinkedIn cresce 56%

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Receita publicitária do LinkedIn cresce 56%

Buscar
Publicidade

Notícias

Receita publicitária do LinkedIn cresce 56%

No último trimestre de 2014, cerca de 5 mil marcas apareceram na rede social


6 de fevereiro de 2015 - 3h04

A receita publicitária global do LinkedIn atingiu US$ 153 milhões no quarto trimestre de 2014, apresentando um crescimento de 56%. O setor, chamado pela empresa de “soluções de marketing”, é responsável por 24% da receita total da plataforma. No mesmo período de 2013, essa participação era de 22%.

Em relação a todo o ano de 2013, a publicidade da rede social saltou 46% no ano passado, alcançando um montante de US$ 454,5 milhões. Os updates patrocinados, que destacam as mensagens das marcas na timeline dos usuários, renderam resultados positivos. O formato já corresponde a um terço da receita publicitária total do site.

Segundo dados do próprio LinkedIn, aproximadamente 5 mil marcas apareceram na rede social durante o último trimestre de 2014. Jeff Weiner, CEO da empresa, também chamou a atenção para importância do conteúdo original: desde fevereiro do ano passado, o LinkedIn disponibilizou aos usuários uma ferramenta que permite a publicação de textos mais longos. Desde então, foram registradas mais de um milhão de postagens desse tipo.

O número de membros do LinkedIn também aumentou. São 347 milhões de usuários, sendo que no último trimestre a base cresceu 25%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também