Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Recessão afeta varejo no Natal

Buscar
Publicidade

Notícias

Recessão afeta varejo no Natal

Segundo pesquisa da Socialbakers, engajamento dos consumidores cai junto com as vendas no Brasil


9 de dezembro de 2015 - 4h31

De acordo com estatísticas do IBGE, a situação econômica instável brasileira fez com que as vendas no varejo caíssem pelo oitavo mês consecutivo – em setembro, a queda foi de 6,2% em comparação ao mesmo mês no ano passado. Neste momento, uma pesquisa realizada pela Socialbakers revela que o engajamento dos compradores também foi afetado, mesmo com o maior investimento em marketing das marcas varejistas durante o Natal.

 

Segundo o levantamento, nos últimos três meses, as interações cresceram apenas 56% no mês de setembro, caindo para 51% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Os dados revelam que o engajamento no Twitter teve uma queda de 32% em agosto; crescimento de 13% em setembro; e 20% em outubro. Além disso, também demonstram que duas datas festivas do calendário de vendas do varejo tiveram crescimento semanal, em número de interações de consumidores no Facebook: a Páscoa obteve crescimento de 15,1% e o Dia das Crianças, de 6.

 

No total, foram analisadas milhões de interações de consumidores em 325 páginas no Facebook e 71 perfis no Twitter dos principais varejistas do Brasil. 

 

2014-2015 – Redução Ano a Ano

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também