Notícias
Recessão afeta varejo no Natal
Segundo pesquisa da Socialbakers, engajamento dos consumidores cai junto com as vendas no Brasil
Segundo pesquisa da Socialbakers, engajamento dos consumidores cai junto com as vendas no Brasil
9 de dezembro de 2015 - 4h31
De acordo com estatísticas do IBGE, a situação econômica instável brasileira fez com que as vendas no varejo caíssem pelo oitavo mês consecutivo – em setembro, a queda foi de 6,2% em comparação ao mesmo mês no ano passado. Neste momento, uma pesquisa realizada pela Socialbakers revela que o engajamento dos compradores também foi afetado, mesmo com o maior investimento em marketing das marcas varejistas durante o Natal.
Segundo o levantamento, nos últimos três meses, as interações cresceram apenas 56% no mês de setembro, caindo para 51% em outubro, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados revelam que o engajamento no Twitter teve uma queda de 32% em agosto; crescimento de 13% em setembro; e 20% em outubro. Além disso, também demonstram que duas datas festivas do calendário de vendas do varejo tiveram crescimento semanal, em número de interações de consumidores no Facebook: a Páscoa obteve crescimento de 15,1% e o Dia das Crianças, de 6.
No total, foram analisadas milhões de interações de consumidores em 325 páginas no Facebook e 71 perfis no Twitter dos principais varejistas do Brasil.
2014-2015 – Redução Ano a Ano
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores