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Rede de afiliação otimiza fintechs

Através de links parametrizados para a rede, a fintech identifica exatamente a origem da campanha, qual tipo de mídia foi utilizada para acessá-la e, até mesmo, realiza testes mais detalhados de eficiência


13 de setembro de 2017 - 2h40

O boom das fintechs nos últimos três anos tem revolucionado o mercado financeiro. O Brasil é o país que mais possui empresas desse setor em toda a América Latina. De acordo com estudo divulgado em julho pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Finnovista, existem 703 fintechs em 15 países latinos, sendo 230 delas localizadas no Brasil.

Em meio a tanta concorrência, as fintechs têm procurado formas de se diferenciar perante as demais. A Triunfei.com, plataforma que propicia ao usuário comparação de produtos e serviços financeiros (cartões de crédito, empréstimos e contas corrente), encontrou sua maneira de se destacar: aliar suas operações à rede de afiliação Awin

Desde fevereiro, a Triunfei.com passou a utilizar as ferramentas da Awin para ampliar o alcance de suas ofertas e aprimorar a mensuração de suas campanhas. Através de links parametrizados para a rede, a fintech identifica exatamente a origem da campanha, qual tipo de mídia foi utilizada para acessá-la e, até mesmo, realiza testes mais detalhados de eficiência, como, por exemplo, qual cor de botão na peça de e-mail marketing trouxe mais conversão. Para otimizar ainda mais os processos, a Awin oferece um painel de controle para que a Triunfei.com acompanhe os resultados em tempo real.

Para Pedro Vizeu, CEO e fundador da Triunfei.com, o programa de afiliação da Awin apresenta um grande impacto na operação da empresa. “No momento em que iniciamos a operação, precisávamos mais do que nunca de parceiros compatíveis gerando lucro para a empresa alcançar uma boa saúde financeira. A Awin, além de nos ajudar a encontrar e fazer a ponte com tais parceiros, também colabora para a otimização das parcerias, sempre levando em conta o melhor negócio, onde todos possam sair ganhando”, comenta.

Já Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil, destaca a relevância para o mercado de um comparador de nicho como a Triunfei.com. “A plataforma engaja o público-alvo que o anunciante desse segmento busca e mostra exatamente o que o usuário está procurando, assim levando resultados mais qualitativos para as marcas de cartão de crédito, bancos e instituições que oferecem soluções financeiras”, diz.

Genoveze comenta que a companhia está preparada para essa revolução no mercado financeiro propiciada pelo avanço mundial das fintechs. A Awin percebeu esse movimento ganhar muita força no mercado europeu. Dos ramos de negócios cobertos pela Awin França, 30% pertencem à vertical de finanças. Na Awin Holanda, esta porcentagem também é bastante significativa e corresponde a 25% do total.

 

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