Assinar

Redes sociais: 3 passos para otimizar a página da sua marca

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Redes sociais: 3 passos para otimizar a página da sua marca

Buscar
Publicidade

Notícias

Redes sociais: 3 passos para otimizar a página da sua marca

Ao prestar mais atenção em simples recursos, seus canais de social media podem ganhar mais visibilidade


27 de março de 2014 - 1h50

Profissionais de marketing sabem a importância de veicular posts sociais com a mensagem certa, na hora certa. Mas não é só isso. Quando se trata de mídia social, o visual do seu conteúdo tem um peso tão grande quanto a mensagem que você está propagando.

 

Existem três grandes elementos das plataformas sociais que muitas vezes são subestimadas, mas são muito importantes:

1. Fotos de capa
Muitas empresas quase nunca atualizam a foto de capa, e essa imagem é a primeira coisa que a audiência vê quando acessa sua página. Esse é um espaço valioso para destacar um novo produto, acordo, webinar ou evento. E isso não válido só para o Facebook, mas para o LinkedIn, Google+ e todas as outras redes sociais.

2. Pinned Posts
Outros dois recursos que podem ser mais utilizados são os pinned posts do Facebook e os pinned tweets do Twitter. Com eles, dá para colocar um “pin” em um post específico do seu perfil para garantir que seja visualizado primeiro pelos vistantes.

No Twitter, dá para colocar pin em mais de um post, e a exibição deles será alternada no topo da página. No Facebook, os posts com pins ficam no topo da sua timeline por uma semana, então sempre lembre de atualizar o pin para novas postagens.

3. Backgrounds e headers
Twitter, Slideshare e YouTube permitem a customização da tela de fundo e a capa dos perfis. Você pode utilizar um background que ilustre um evento próximo e adicionar informações sobre o lançamento, por exemplo.

Com informações do Marketo Blog 

Publicidade

Compartilhe

Veja também