Assinar

Reino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Reino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital

Buscar
Publicidade

Notícias

Reino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital

Relatório do IAB mostra que as marcas estão investindo mais na região. Gastos com mídia social e ações em mobile são apontados como fatores do aumento


7 de outubro de 2013 - 2h58

As despesas com publicidade na internet no Reino Unido subiram 20% para £ 3 bilhões (US$ 4,85). A alta é motivada por propagandas em vídeo para celulares e marketing em mídias sociais. Estes números são  fruto de um estudo do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgado nesta segunda-feira, 7.

 

Segundo o relatório, o crescimento se deve a recuperação das marcas no contexto econômico do Reino Unido. Só os gastos com celulares subiram 127%, para 429,2 milhões de libras, ante 188,1 milhões no mesmo período do ano anterior.

 

Vale lembrar que o Reino Unido tem liderado a transição da publicidade em mídia impressa e rádio para a web, impulsionada pela grande adoção de banda-larga e a popularidade de smartphones e tablets que podem acessar a Internet mesmo em movimento.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também