Notícias
Reino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital
Relatório do IAB mostra que as marcas estão investindo mais na região. Gastos com mídia social e ações em mobile são apontados como fatores do aumento
Reino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital
BuscarReino Unido registra aumento de 20% em publicidade digital
BuscarRelatório do IAB mostra que as marcas estão investindo mais na região. Gastos com mídia social e ações em mobile são apontados como fatores do aumento
7 de outubro de 2013 - 2h58
As despesas com publicidade na internet no Reino Unido subiram 20% para £ 3 bilhões (US$ 4,85). A alta é motivada por propagandas em vídeo para celulares e marketing em mídias sociais. Estes números são fruto de um estudo do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgado nesta segunda-feira, 7.
Segundo o relatório, o crescimento se deve a recuperação das marcas no contexto econômico do Reino Unido. Só os gastos com celulares subiram 127%, para 429,2 milhões de libras, ante 188,1 milhões no mesmo período do ano anterior.
Vale lembrar que o Reino Unido tem liderado a transição da publicidade em mídia impressa e rádio para a web, impulsionada pela grande adoção de banda-larga e a popularidade de smartphones e tablets que podem acessar a Internet mesmo em movimento.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores