Notícias
Relatório da DG MediaMind mostra a importância do formato rich media
Banners expansíveis servidos no Brasil chegam a ter exibição média de três minutos. Formatos com vídeo alcançaram uma taxa de visualização completa de 80,2%
Relatório da DG MediaMind mostra a importância do formato rich media
BuscarRelatório da DG MediaMind mostra a importância do formato rich media
BuscarBanners expansíveis servidos no Brasil chegam a ter exibição média de três minutos. Formatos com vídeo alcançaram uma taxa de visualização completa de 80,2%
18 de abril de 2013 - 10h38
A DG MediaMind lançou seu relatório anual “Viewability: Um Novo Olhar para o Engajamento” de benchmarks com resultados globais. O estudo indica que 63% das peças rich media que o relatório aponta como visíveis registraram um aumento de 54,5% na Taxa de Cliques (CTR) contra o restante das peças servidas.
O material aponta que nos Estados Unidos, as métricas gerais de engajamento aumentaram nas peças que incluíam elementos interativos e de vídeo. O CTR cresceu de 0,10% nos banners standard para 0,14% com rich media e 1,11% com vídeo. Já as taxas de interação aumentaram de 2,5% com rich media para 6,4% com formato VPAID (Video Player-Ad Interface Definition), um crescimento de 156%. Essa tendência também foi observada no resto do mundo.
No Brasil, o CTR para banners standard (0,09%) e Rich Media (0,20%) apresentou em 2012 uma queda em relação ao benchmark anterior à medida que mais impressões eram analisadas e incluídas nos resultados anuais. Em relação ao rich media, floating ads e banners expansíveis tiveram o melhor desempenho com CTRs de 0,57% e 0,20%, respectivamente, enquanto 6% dos banners expansíveis servidos tiveram sua expansão iniciada pelo menos uma vez, com duração média de 179,1 segundos ou cerca de três minutos.
O volume analisado de impressões do formato VAST se destacou, afinal, as peças tiveram boa performance, registrando um CTR de 4,59% e alcançando uma taxa de visualização completa de 80,2%.
No geral, o relatório indica que a crescente adoção do vídeo digital se reflete no crescimento dos formatos com vídeo in-stream (VAST). Dessa vez, o desempenho das peças com vídeo foi grande o suficiente para que elas fossem incluídas nas estatísticas de 23 países, contra 16 no Benchmark anterior.
Os formatos rich media com maior visibilidade foram os floating ads, wallpaper ads e commercial breaks. Segundo o relatório, isso indica formatos desse tipo, com alta interatividade e persistência, são mais interessantes para marcas que usam o potencial de visualização, como o Indicador-chave de Desempenho (KPI).
Veja aqui como baixar o infográfico do estudo “Viewability: Um Novo Olhar para o Engajamento”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores