Notícias
#RockInRio: Twitter divulga buzz do festival no microblog
Rede social revela números da interação dos usuários com os destaques evento musical. Show da cantora Beyoncé adquiriu o maior número de tweets por minuto
#RockInRio: Twitter divulga buzz do festival no microblog
Buscar#RockInRio: Twitter divulga buzz do festival no microblog
BuscarRede social revela números da interação dos usuários com os destaques evento musical. Show da cantora Beyoncé adquiriu o maior número de tweets por minuto
1 de janeiro de 2012 - 0h00
A quinta edição do RockInRio começou no último final de semana, no Rio de Janeiro. E as atrações presentes no festival geraram um buzz enorme nas redes sociais. Nesta quarta-feira, 18, o Twitter revelou números da interação dos usuários com o evento. Sustentado pela hashtag #RockInRio, utilizada 370 mil vezes, o evento musical foi destaque na rede social com interações em tempo real.
De acordo com dados do Microblog, gerados pela ferramenta da Zauber Labs – da Tribatics – o horário de pico do primeiro final de semana aconteceu na sexta-feira, 13, entre as 23h e 24h, com David Guetta no palco, pouco antes da cantora Beyoncé. Além disso, segundo os dados, o desempenho do cantor Justin Timberlake e de Jared Leto, da banda 30 Seconds to Mars, tiveram os tweets mais retweetados durante o primeiro final de semana do festival.
Outra fonte de dados do microblog, a Sysomos, apontou que no total, do dia 13 ao dia 15, foram mais de 8 milhões de Tweets. Com isso, o show de Beyoncé gerou o maior número de tweets por minuto – foram cerca de 11,459.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores