Notícias
Santa Transmedia apresenta seu time de realizadores
Produtora passa a contar com uma nova opção para os clientes, onde os profissionais vão além de dirigir os filmes
Santa Transmedia apresenta seu time de realizadores
BuscarSanta Transmedia apresenta seu time de realizadores
BuscarProdutora passa a contar com uma nova opção para os clientes, onde os profissionais vão além de dirigir os filmes
7 de outubro de 2015 - 8h37
A Santa Transmedia, boutique de produção com escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Nova York, apresenta seu time de “Realizadores”. Além dos serviços tradicionais, a empresa passa a contar com um novo formato de produção, onde profissionais dirigem filmes, atuando em múltiplos papéis durante a produção.

A ideia surgiu da palavra que os franceses usam para designarem os diretores de cena: “réalisateur”. A expressão funciona perfeitamente para o momento em que estamos vivendo. A grande demanda em função de novas telas e formatos, junto com a necessidade das marcas comunicarem de maneira mais verdadeira e realista, pede "realizadores" à frente de alguns projetos. Este site foi criado para apresentar o conceito.
“São eles que realmente fazem o filme acontecer. Com equipes menores possibilidade de mais diárias ou cenas dentro de um mesmo budget. São montadores e fotógrafos, que se envolvem diretamente no processo e dominam a produção de um filme do início ao fim”, explica Bruno Weege, diretor de atendimento da Santa.
Este movimento começa na Santa Transmedia com 4 realizadores, sendo duas duplas. Uma delas é ‘1967’, formada por Leo Coutinho e Jorge Teivelis. Leo é diretor de fotografia e Jorge montador. Juntos realizam filmes orgânicos e emocionantes. Outra dupla é ‘Alton’, formada por Tiago Marcondes (ex-AlmapBBDO e Y&R) e Felipe Machado (ex-VetorZero e RoofNY) – um diretor de arte e um artista 3D com foto em animação. ‘Ternura’ e ‘Bittar’ completam o time.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores