Notícias
Saraiva e Walmart anunciam parceria virtual
Walmart.com comercializará mais de 1,5 milhão de produtos como CDs, DVDs, livros e artigos de papelaria da rede de livrarias
Walmart.com comercializará mais de 1,5 milhão de produtos como CDs, DVDs, livros e artigos de papelaria da rede de livrarias
16 de maio de 2014 - 10h38
O Walmart.com dá continuidade ao seu projeto de ampliar o portfólio de produtos oferecidos com uma parceria com a Saraiva. O site da varejista agora passa a oferecer mais de 1,5 milhão de itens como CDs, DVDs, livros e artigos de papelaria. A estreia do novo canal de produtos terá o suporte de uma campanha promocional com descontos de até 50%.
A parceria prevê que a experiência de compra e serviço dos consumidores será realizada pelo Walmart.com, enquanto que a Saraiva será responsável pela disponibilidade dos produtos e pelo processo logístico. Essa é a primeira vez que a Saraiva vai vender seus produtos no site de algum parceiro.
Segundo Flávio Dias, presidente do Walmart.com no Brasil, com o acordo com a Saraiva a loja virtual ampliará em pelo menos 20 vezes o número de itens ofertados aos usuários. No ano passado, o site de comércio eletrônico expandiu o número de itens das categorias Pet e vinho com parcerias com os sites Meu Amigo Pet e Fast Vinho.
A Saraiva começou a trabalhar com o modelo de marketplace em 2011 e desde então lançou as categorias Saraiva Assinaturas, Saraiva Cosméticos, Saraiva Cursos, Saraiva Flores, Saraiva Ingressos, Saraiva Óculos, Saraiva Perfumes, Saraiva Pet e Saraiva Música (para a venda de instrumentos musicais).
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores