Notícias
Smart TV fortalece hábito de ver TV aberta
Estudo da Nielsen mostra que 43% dos donos de aparelhos inteligentes consomem o conteúdo da televisão aberta on demand
Estudo da Nielsen mostra que 43% dos donos de aparelhos inteligentes consomem o conteúdo da televisão aberta on demand
4 de dezembro de 2015 - 2h13
As Smart TVs estão ajudando a fortalecer o hábito de assistir TV aberta, principalmente pela possibilidade de possibilitar o acesso ao conteúdo on demand.
De acordo com levantamento da Nielsen, encomendado pela LG Eletronics e a smartclip, em parceria no Brasil com a Dentsu Aegis Network, 43% dos donos de aparelhos inteligentes consomem o conteúdo da televisão aberta on demand.
No Brasil, 32% de todos os televisores já são Smart TVs e 91% desses proprietários se conectam à internet. “Os dados apontam que o telespectador de uma Smart TV assiste mais televisão, desde programas da TV tradicional aberta e a cabo até conteúdos on demand, quando se compara aos proprietários de TV convencional”, comenta Riza Soares, diretora-geral da smartclip no Brasil e porta-voz local da pesquisa.
Os aplicativos ganham força no universo das Smart TVs. Um total de 86% dos proprietários dizem usar aplicativos para ver séries e filmes, como é o caso do Netflix, o mais popular.
“Esses consumidores têm entre 20 e 49 anos, em sua maioria, e possuem alta afinidade com o universo digital”, complementa Riza. A pesquisa também aponta a Smart TV sendo muito utilizada no entretenimento familiar, com uma média de 2.8 pessoas assistindo ao mesmo aparelho, principalmente durante o horário nobre, das 18h à meia-noite.
Publicidade
Em relação à exposição de marcas, 73% dos entrevistados brasileiros se recordam da publicidade nas Smart TVs, 57% interagem com a publicidade nessa plataforma e 47% falam sobre o produto ou o compra após serem impactados pela propaganda no ambiente on demand.
“O estudo mostra que a publicidade nas Smart TVs tem uma alta taxa de engajamento e significante impacto principalmente na intenção de compra de produtos e serviços. A tela grande, combinada com a publicidade em formatos interativos e um público influente, que usa regularmente as funcionalidades de Smart TV, são fatores-chave para o sucesso da publicidade nessas novas plataformas”, explica Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores