Notícias
Snapchat: dados milhões de usuários vazaram em dezembro
Hackers detectaram falha no sistema do aplicativo e divulgaram informações
Snapchat: dados milhões de usuários vazaram em dezembro
BuscarSnapchat: dados milhões de usuários vazaram em dezembro
BuscarHackers detectaram falha no sistema do aplicativo e divulgaram informações
2 de janeiro de 2014 - 11h03
Informações de 4,6 milhões de usuários do Snapchat vazaram na terça-feira, 31. Falhas no sistema de segurança do aplicativo, que permite o envio de fotos que desaparecem momentos depois de serem visualizadas, haviam sido informadas pelo sindicato australiano Gibson Security há alguns meses, mas a companhia não se manifestou sobre elas.
Em comunicado, os hackers por trás do vazamento afirmaram que exploraram a brecha no app após a Global Sec ter divulgado a notícia. Dados de milhares de pessoas foram publicados no website snapchat.DB.info, como nome completo, número de celular e localização. Até mesmo a conta do cofundador do Snapchat, Evan Spiegel, teria vazado.
A popularidade do Snapchat está justamente na privacidade do serviço, portanto a falta de segurança no sistema da companhia poderia afetar sua credibilidade.
Em seu blog oficial, o Snapchat publicou um post em que agradeceu o empenho de profissionais que estão empenhados em melhorar o sistema de segurança do aplicativo e diz que trabalha fortemente para corrigir as falhas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores