Notícias
Snapchat lança nova API para publicidade programática.
A rede social renova sua plataforma de publicidade com API aberta e ativa funcionalidades como teste A/B
Snapchat lança nova API para publicidade programática.
BuscarSnapchat lança nova API para publicidade programática.
BuscarA rede social renova sua plataforma de publicidade com API aberta e ativa funcionalidades como teste A/B
Pyr Marcondes
6 de outubro de 2016 - 11h09
O Snapchat acaba de lançar sua nova dinâmica de publicidade, na verdade, uma API aberta que permite aos seus thrid-party partners plugarem-se direto no app e publicarem anúncios para marcas e agências. É a primeira incursão da Snapchat na publicidade programática.
A plataforma de anúncios Snapchat esteve sendo construída ao longo de vários meses e apenas agora so detalhes importantes de seu funcionamento interno passaram a ser publicamente conhecidos. A plataforma permite pore xemplo que os anunciantes e suas agências façam testes A / B de campanhas com feedback de dados em tempo real sobre o desempenho de cada uma delas.
A plataforma vai permitir também que os anunciantes e suas agências utlizem suas próprias listas de emails e consigam fazer um match de seus cadastros com usuários do Snapchat, otimizando ofertas e a comunicação, e, por fim, o engajamento.
Os novos recursos da API da empresa permitem segmentação baseada em perfis de interesse, além de possibilitar a construção de modelos “lookalike” para encontrar os consumidores semelhantes identificados para cada campanha.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores