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Socialbakers: as maiores fanpages de marcas do Brasil em setembro

Estudo mensal aponta quais são as mais populares páginas da rede social no País e os posts que fizeram sucesso com os usuários


21 de outubro de 2013 - 8h00

A Social Bakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou nesta semana os números de setembro sobre a audiência e participação das marcas brasileiras no Facebook. O Brasil manteve-se como o segundo maior país em número de usuários na rede social. O estudo mostra que cada vez mais as marcas estão apostando em ações direcionadas a companhia de Mark Zuckerberg. Neste mês, as fanpages com maior número de usuários são: Guaraná Antarctica (14,6 milhões); Coca-Cola (14,1 milhões); Skol (12,6 milhões); Hotel Urbano (8,2 milhões); e Garoto (7,2 milhões).

 

Já no Top 10 do segmento de mídias, em primeiro lugar aparece o Multishow com 9,4 milhões de usuários, seguido por Esporte Interativo (7,1 milhões) e Telecine (5,4 milhões).

 

De acordo com os números da Socialbakers sobre Post Engagement Rate (processo que mede a evolução da marca de acordo com posts de interação), o destaque foi a página da Wise Up, que computou taxa de 37,1% sobre o número de post. Quanto a empresas que melhor se comunicam com os usuários, a pesquisa mostrou que a fanpage da Sky Brasil continua líder absoluta. A empresa responde 92% das dúvidas e comentários dos internautas- com o tempo de resposta estimado de 43 minutos.

No caso dos principais posts do mês de setembro, os destaques são: a ação da Huggies Turma da Mônica, com uma imagem de uma mãe segurando um bebê, que computou 167 mil interações (curtir, compartilhamentos e comentários); o post da página “[quem disse, berenice?]” com uma imagem de maquiagem, que arrecadou 160 mil interações; e em terceirolugar o post da OMO Brasil, com a campanha “Eu te OMO”, conquistando 153 mil interações.

 

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