Notícias
Starbucks firma parceria com o Google para acelerar o Wi-Fi nas lojas
Rede de cafeterias planeja aumentar a velocidade da internet em mais de sete mil lojas nos EUA
Starbucks firma parceria com o Google para acelerar o Wi-Fi nas lojas
BuscarStarbucks firma parceria com o Google para acelerar o Wi-Fi nas lojas
BuscarRede de cafeterias planeja aumentar a velocidade da internet em mais de sete mil lojas nos EUA
31 de julho de 2013 - 11h21
Nesta quarta-feira, 31, o Starbucks anunciou uma parceria que deve agradar seus fãs nos EUA. A rede de cafeterias firmou um acordo com o Google para melhorar a velocidade e qualidade da conexão em mais de sete mil lojas distribuídas pelo país. A partir desta semana, além do acesso gratuito, os clientes do Starbucks irão ter uma conexão Wi-Fi dez vezes mais rápida do que a velocidade disponível anteriormente.
Atualmente, as lojas da Starbucks estão equipadas com linhas T1, que têm velocidades de dados de cerca de 1,5 megabits por segundo. Em entrevista ao site Mashable, Adam Brotman, diretor digital da Starbucks, disse que a empresa está trabalhando com o Google e com a Level 3 Communications para atualizar cada loja com uma variedade de soluções – incluindo DSL, cable modems e vários terminais T1s.
O Google vai ajudar a projetar os terminais de acesso do Starbucks e com isso, a marca da gigante da tecnologia vai aparecer quando o usuário logar via qualquer dispositivo móvel ou desktop.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores