Assinar

Starbucks quer conquistar clientes com café via Twitter

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Starbucks quer conquistar clientes com café via Twitter

Buscar
Publicidade

Notícias

Starbucks quer conquistar clientes com café via Twitter

Rede de cafeteria lança ação Tweet-a-coffee que permite comprar um gift card de US$ 5 para os amigos pelo microblog


29 de outubro de 2013 - 9h56

A Starbucks decidiu levar seu tradicional cafezinho para as redes sociais. A empresa norte-americana acaba de criar a ação Tweet-a-coffee, que dá aos clientes a oportunidade de comprar um café para seus amigos apenas fazendo um tweet. A iniciativa é válida apenas para as lojas dos Estados Unidos.

 

Para usar o serviço, o consumidor precisa conectar suas contas do Starbucks e do Twitter, e fazer um post com a hashtag tweetacoffee e o nome do amigo na rede social. Em seguida, o amigo receberá um Starbucks Card eGifts no valor de US$ 5. É preciso ter um cartão de crédito para usar a ferramenta.

 

No lançamento do projeto, os 100 mil primeiros usuários que se cadastrarem com um cartão Visa ganharão um gift card de US$ 5. Em 2011, a rede criou uma inciativa semelhante que possibilitava o envio de gift cards por meio do Facebook, rede social na qual o Starbucks tem cerca de 35 milhões de fãs. Já no Twitter a empresa possui quase cinco milhões de seguidores.

 

Confira a ação abaixo. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também