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Startup norte-americana fatura US$ 17 mi com publicidade nativa
Empresa injeta branded content em correntes de conteúdo dos publishers
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23 de janeiro de 2014 - 4h49
Seria difícil achar uma tendência de marketing mais quente do que publicidade nativa. São anúncios que parecem conteúdo e não são como aqueles banners online facilmente ignorados pelas pessoas.
Você, com certeza, vai ouvir mais sobre os native ads. A startup Sharethrough, de São Francisco, atingiu US$ 17 milhões em fundos de Series C, outra indicação de que o ecossistema de empresas tentando ser agências para esse tipo de publicidade está ganhando força.
A tecnologia da ShareThrough permite que as marcas injetem conteúdo que já exista na internet – seja vídeo do YouTube, Vine, fotos postadas nos sites ou artigos – em mais de 200 sites de publishers. A noção por trás desses anúncios é que eles são notados porque estão no feed mais visualizado, e não onde os banners costumam ficar.
A receita é dividida entre os parceiros da empresa, como a Time Inc., Forbes, USA Today Sports Media Group e Abrams Media. Segundo Dan Greenberg, CEO da companhia, clientes gastam, em média, US$ 100,000 por campanha. Entre eles, estão Pepsi, Jim Beam, Intel e Clorox.
No ano passado, a empresa apresentou a opção para marcas que procuravam direcionar um público específico em mobile para compra programática em um sistema de leilão. A intenção é inserir o inventário de desktop nesse mix, mas o mobile tem tido prioridade, de acordo com o executivo. Isso porque muitos sites mobile estão incorporando feed verticais.
Fundada em 2008, a Sharethrough tem 100 funcionários e preencher 40 ou 50 vagas em 2014. A startup conta com três novos investidores: Elevation Partners, Silver Creek Ventures e o próprio presidente, Patrick Keane. Já contribuíam Floodgate e North Bridge Venture Partners.
Com informações do Ad Age
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