ProXXIma
10 de agosto de 2017 - 7h55
Cada vez mais, o monitoramento de redes sociais é estratégico para as empresas. Mesmo assim, até recentemente, as marcas brasileiras não contavam com uma ferramenta de monitoramento de uma das funcionalidades mais populares do Instagram: o Stories.
A plataforma especializada em análises de redes sociais, imprensa e influenciadores fortalecidos por Inteligência Artificial, Stilingue, lançou um serviço que possibilita aos seus clientes monitorar fotos e vídeos no Instagram Stories. A solução inclui avaliações de impressões, alcances, saídas e replies, além de dicas para as próximas fotos.
O novo serviço da Stilingue traz mais uma novidade para o mercado nacional: a moderação de comentários e anúncios no Instagram. Isso permite às empresas interagir com os seus seguidores e moderar as interações dos usuários com seus perfis digitais, incluindo até mesmo os dark posts.
Para Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, o Instagram Stories é cada vez mais relevante para as relações entre as marcas e seus públicos. “Em nosso compromisso com a inovação, temos muito orgulho de estar entre os primeiros do mundo a oferecer a possibilidade de gerenciar essa novidade no Brasil”, diz.A plataforma é fortalecida por Inteligência Artificial que compreende padrões de linguagem, tendências e, segundo Helcer, é capaz de “resumir a internet”. O monitoramento do Instagram Stories é possível graças à parceria, inédita no Brasil, da Stilingue com o Facebook.
Além do Facebook, a Stilingue monitora portais de notícias, veículos impressos, rádio, televisão, fóruns, reviews de produtos, blogs, Twitter, Youtube e comentários associados a todas essas mídias. Entre seus clientes, estão empresas como Almap, DM9, Sunset, RG/A, W3Haus, Cubo, Mutato, Inpress, FSB, Ideal H+K, CDN, BRF e O Boticário.
O monitoramento do Stories está sendo liberado aos poucos para a base de clientes. Até o dia 14 de agosto, todos já terão acesso à novidade. “Estamos muito felizes em dividir essa notícia. Acreditamos que essa parceria só tem a agregar para nós e facilitar o dia a dia de quem usa a plataforma”, conclui Helcer.