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Super Bowl 47: apagão e recorde nas redes sociais

Apagão de 35 minutos no intervalo da partida foi assunto mais comentado no Twitter e Facebook


26 de fevereiro de 2013 - 7h45

A grandiosidade do Super Bowl não foi abalada pelo apagão de 35 minutos no intervalo da partida. Essa constatação pode ser feita a partir dos números gigantescos que o evento apresentou este ano. Como de costume, o Super Bowl foi além do confronto dentro de campo. O jogo virou febre nas redes social e o Twitter registrou um número recorde de 24,1 milhões de tweets durante o evento. Já no Facebook, o show da cantora Beyoncé e o apagão foram os assuntos mais comentados.

Enquanto dentro de campo, o Baltimore Ravens venceu o San Francisco 49ers por 34 a 31- e conquistou o título da NFL, no universo virtual o evento despertou a atenção de usuários do mundo todo. No Twitter, as estatísticas mostram que o assunto mais comentado foi o apagão – com 231,500 tweets por minuto. Segundo o micro blog, o show da cantora Beyoncé gerou 5,5 milhões de comentários. O pico aconteceu no final da apresentação, quando, em média, 268 mil mensagens foram enviadas por segundo.

O Facebook registrou que as menções ao nome da cantora Beyoncé chegara a 49% dos assuntos comentados na rede social. No momento do apagão, a palavra "lights" dominou cerca de 65% dos post registrados.

Durante as semanas que antecederam o evento, o ProXXIma divulgou as ações de grandes marcas desenvolvidas para o evento. Para anunciar no intervalo mais caro do universo, as companhias tiveram que desembolsar cerca de US$ 4 milhões, por uma ação de 30 segundos. Segundo pesquisa feita pelo "The Wall Street Journal" com executivos, publicitários e espectadores norte-americanos, os dois anúncios da Chrysler foram considerados os melhores do evento.
 

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