Notícias
Superman do Palomax vira hit no YouTube
Brincadeira de funcionários cai no site de vídeos e vira assunto nas redes sociais
Brincadeira de funcionários cai no site de vídeos e vira assunto nas redes sociais
16 de dezembro de 2013 - 11h32
POR RAISSA COPPOLA
Do Meio & Mensagem
“Com licença, você sabe onde fica o supermercado Palomax? Estou precisando fazer umas comprinhas”. A pergunta é feita por um Super Homem nada convencional no comercial fake criado pelos funcionários da rede de mercados do interior de São Paulo. Com produção caseira e ausência de efeitos visuais, o vídeo chamou atenção de espectadores no YouTube pelo aspecto um tanto quanto amador.
De acordo com Anibal Maria de Jesus, gerente da unidade São Lourenço do Palomax, e um dos criadores do filme, a intenção era apenas brincar com as ofertas do supermercado, em uma filmagem restrita aos funcionários. “Mas o vídeo acabou caindo no YouTube e perdemos o controle”, afirma.
Apesar de a direção da companhia não ter visto nenhum problema na propaganda de mentira, o profissional avalia com cuidado a repercussão e diz que os outros participantes da iniciativa também estão temerosos. “Não queremos nos promover de maneira alguma. Era só um vídeo de amigos para lembrarmos o que fizemos neste ano”, explica.
Confira o “comercial” do Palomax:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores