Notícias
Time mostra como seria seu site sem anúncios
Para conter os adblockers, a revista americana encontrou uma forma bem humorada de conscientizar os leitores da importância da publicidade
Time mostra como seria seu site sem anúncios
BuscarTime mostra como seria seu site sem anúncios
BuscarPara conter os adblockers, a revista americana encontrou uma forma bem humorada de conscientizar os leitores da importância da publicidade
8 de agosto de 2016 - 10h00
Como forma de conscientizar seus leitores da importância do conteúdo publicitário e conter o uso de bloqueadores de anúncios, a revista americana Time fez uma animação mostrando como ficaria seu site sem anúncios. Quem acessa o site com o bloqueador ativado lê a seguinte mensagem “Veja como a Time fica sem anúncios”. Ao clicar no banner, o leitor vê o site quebrando e saindo do lugar. Apesar da mensagem, a revista não bloqueia o acesso.
Outros veículos utilizam o recurso do bloqueador de bloqueador como o alemão Bild, o New York Times e a Forbes. No Brasil, em maio, a Folha lançou seu bloqueador de bloqueadores. O sistema detecta quem acessa o site com o bloqueador e quando isso acontece é colocada uma tela no estilo do paywall informando que para ler o conteúdo é preciso desativar o ad block ou realizar uma assinatura.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores