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Triggit chega ao Brasil para auxiliar marcas e publishers

Companhia norte-americana especializada em mapear comportamentos e localizar target específico estende operações para o mercado brasileiro


16 de maio de 2013 - 7h06

As peculiaridades dos consumidores brasileiros e o alto investimento das empresas em plataformas de social estão despertando o interesse de muitas companhias internacionais que possuem a expertise e métricas para atingir o consumidor, em cheio, nas redes sociais. Nessa linha de pensamento, a Triggit, líder global em redirecionamento no Facebook, está estendendo as operações para o Brasil.

A empresa é especializada em Ad Exchange e possui uma ferramenta exclusiva para mapear, identificar e direcionar ações via rede social, o Facebook Exchange (FBX). Com exclusividade para a Plataforma ProXXIma, Zach Coelius, CEO e fundador da Triggit, revelou quais serão os passos da empresa e como a companhia pode auxiliar as marcas brasileiras que desejam otimizar seus negócios.

A Triggit, sediada em São Franscico, nasceu há oito anos. Segundo Zach, o cenário de marketing estava um pouco conturbado e as companhias estavam tendo dificuldade de se adaptar ao novo contexto social da internet. Com isso, o jovem executivo, que hoje tem apenas 33 anos, resolveu lançar no mercado um mecanismo para ajudar as companhias nessa tarefa. No início, Zach conta que trabalhava com apenas seis clientes, entre pequenos publishers e empresas. Entretanto, hoje com o FBX, a Triggit já se tornou referência no meio digital – e possui mais de 200 clientes globais, sendo 30 deles atuantes no Brasil. A empresa obteve crescimento em sua base de clientes de 425%.

Vermelho, verde e amarelo

 

Durante a entrevista para a ProXXIma, a Triggit deixou claro suas intenções no mercado brasileiro. Com um jeitão despojado, sempre usando uma camiseta vermelha da empresa, o CEO Zach conta que o início das operações no Brasil foi uma sugestão do próprio Facebook. “Em junho do ano passado, com os resultados cada vez mais mensuráveis, o Facebook sugeriu a nossa equipe que ingressássemos no mercado brasileiro, porque poderíamos encontrar boas possibilidades”, conta.

Para Zach os consumidores brasileiros possuem características muito interessantes nas redes sociais, que despertam o interesse das marcas. Entretanto, muitas vezes as ações são direcionadas para as pessoas erradas. Ele conta que com o FBX, é possível mapear o comportamento destes “consumidores digitais” e direcionar as campanhas corretas para eles. “As açõesprecisam ser relevantes para o público, porque se não forem é uma perda de tempo e de dinheiro para as empresas”, explica.

A Triggit está criando raízes no Brasil. A companhia de Zach está montando um escritório físico no País e está ampliando a rede de funcionários que trabalharão por aqui.


Expansão internacional

A Triggit também anunciou recentemente que recebeu um aporte financeiro de US$ 6 milhões do fundo North Atlantic Capital – grupo formado pelas companhias Spark Capital e Foundry Group. Esse valor será redirecionado na expansão da Triggit internacionalmente, incluído as operações no Brasil.

Essa internacionalização já alcança números importantes. Mais de 70% dos negócios da Triggit são fora dos EUA – fortemente impulsionada pela América Latina e Ásia. Antes do lançamento do Facebook Exchange, apenas 16% dos negócios da Triggit estava fora do território norte-americano.

 

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