Notícias
Turner lança plataforma de native ads na CES 2016
Em lugar dos tradicionais comerciais, formatos que contam a história das marcas, com duração que podem atingir até três minutos
Turner lança plataforma de native ads na CES 2016
BuscarTurner lança plataforma de native ads na CES 2016
BuscarEm lugar dos tradicionais comerciais, formatos que contam a história das marcas, com duração que podem atingir até três minutos
5 de janeiro de 2016 - 4h11
(*) Jeanine Poggi, do Advertising Age
A ideia dos gestores da Turner é transformar as suas redes, TBS, TNT, CNN e Cartoon Network, entre outras, em uma grande plataforma de native advertising, explica Dan Riess, head of content partnerships da companhia.
Estamos diante de uma complete revisão do conceito de break comercial. Além disso, revela o executivo, a Turner se propõe a produzir conteúdos exclusivos para as marcas, além de se propor também a abrir as portas dos seus canais aos conteúdos das marcas chamados “long form”, com duração estendida, produzidos tipicamente para a internet.
A Intel será uma das primeiras empresas a se utilizar do novo modelo, chamado Native Plus.
A Turner tem feito testes com formatos de native advertising em canais como a CNN, em que anunciantes como Subaru, por exemplo, em parceria com o estúdio Courageous, de branded content da CNN, vem experimentando os formatos diferenciados. “Esses formatos são menos intrusivos e mais poderosos para as marcas", qualifica Riess.
Todos esses esforços e estratégias estão sendo conduzidas dentro da Turner pela área chamada Ignite, também comandada por Riess. Essa área tem como meta gerar conteúdos exclusivos para as marcas e anabolizá-los com dados.
“Enquanto as outras companhias de mídia separam seus times de Conteúdo e Dados, aqui na Turner nós estamos fazendo o contrário. Unimos essas unidades porque acreditamos que elas são vitalmente interdependentes, permitindo aos anunciantes terem diante de si novas possibilidades de uso do nosso inventário, unindo sua comunicação em uma única grande história”, explica Donna Speciale, Presidente de Ad Sales da empresa.
No evento CES, a Turner estará demonstrando também sua plataforma de analytics e promoção em tempo real.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores