Notícias
Twitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay
Microblog revelou nesta terça-feira, 24, que também vai apostar no play automático de vídeos
Twitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay
BuscarTwitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay
BuscarMicroblog revelou nesta terça-feira, 24, que também vai apostar no play automático de vídeos
24 de março de 2015 - 3h00
O Facebook não é o único pronto para competir com o Youtube.
O Twitter começou a testar nesta terça-feira, 24, o autoplay, ferramenta que faz os vídeos tocarem automaticamente. A iniciativa tem o objetivo de ver se as pessoas tendem a ver mais vídeos que começam a rodar sozinhos, como na rede de Mark Zuckerberg, ou ao estilo do Youtube, quando é preciso apertar o play.
Esse teste vale tanto para vídeos de anúncios quanto para aqueles que os usuários colocam por meio do aplicativo e clipes que fazem parte do programa Amplify, que permite que empresas como a ESPN e a NFL postem anúncios antes dos vídeos. Vídeos do Vine, plataforma do Twitter que cria vídeos de 6 segundos, não serão incluídos.
Segundo o Ad Age, o autoplay pode ser uma alternativa “fácil” para atrair a atenção das pessoas. Se um vídeo começa a rodar sozinho, você já está assistindo. Se não começa sozinho, então talvez você tenha que ler sobre o vídeo e não queira vê-lo. A ferramenta pode ajudar a aumentar o número de views, fator importante para chamar a atenção dos anunciantes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores