Assinar

Twitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter acirra disputa com Facebook e inicia testes com o autoplay

Microblog revelou nesta terça-feira, 24, que também vai apostar no play automático de vídeos


24 de março de 2015 - 3h00

O Facebook não é o único pronto para competir com o Youtube.

O Twitter começou a testar nesta terça-feira, 24, o autoplay, ferramenta que faz os vídeos tocarem automaticamente. A iniciativa tem o objetivo de ver se as pessoas tendem a ver mais vídeos que começam a rodar sozinhos, como na rede de Mark Zuckerberg, ou ao estilo do Youtube, quando é preciso apertar o play.

Esse teste vale tanto para vídeos de anúncios quanto para aqueles que os usuários colocam por meio do aplicativo e clipes que fazem parte do programa Amplify, que permite que empresas como a ESPN e a NFL postem anúncios antes dos vídeos. Vídeos do Vine, plataforma do Twitter que cria vídeos de 6 segundos, não serão incluídos.

Segundo o Ad Age, o autoplay pode ser uma alternativa “fácil” para atrair a atenção das pessoas. Se um vídeo começa a rodar sozinho, você já está assistindo. Se não começa sozinho, então talvez você tenha que ler sobre o vídeo e não queira vê-lo. A ferramenta pode ajudar a aumentar o número de views, fator importante para chamar a atenção dos anunciantes.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também