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Twitter aposta em novo mecanismo para personalizar a publicidade direcionada aos usuários
Empresas e marcas poderão cruzar cadastros de consumidores com usuários da rede social. Novo modelo será implantado primeiro nos EUA
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4 de julho de 2013 - 9h46
O Twitter anunciou na quarta-feira, 03, que começará a testar nos EUA um novo mecanismo voltado para marcas e empresas, no qual as mesmas poderão personalizar e direcionar melhor a publicidade feita dentro do microblog. A ideia da rede social é permitir que as marcas direcionem seus anúncios aos membros do Twitter que já compraram em suas lojas ou visitaram seus sites.
O novo formato conectará os dados dos clientes já cadastrados – como endereços de e-mail ou códigos do consumidor – com os dados dos usuários do Twitter. Entretanto, os usuários da rede social poderão bloquear o novo mecanismo, desmarcando a opção ‘Promoted Content’ nas configurações de conta.
De acordo com Kevin Weil, diretor de produtos do Twitter, os usuários não vão ter mais publicidade dentro da rede social, mas terão ofertas mais específicas e distribuídas. O executivo destacou também que a privacidade dos adeptos do microblog permanecerá intacta. "Não vamos dar nenhuma informação adicional sobre nossos usuários às empresas", ponderou.
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