Notícias
Twitter compra Trendrr para integrar formatos publicitários à TV
Empresa atua no monitoramento social e oferta de pacotes publicitários
Twitter compra Trendrr para integrar formatos publicitários à TV
BuscarTwitter compra Trendrr para integrar formatos publicitários à TV
BuscarEmpresa atua no monitoramento social e oferta de pacotes publicitários
28 de agosto de 2013 - 6h36
O Twitter anunciou nesta quarta-feira, 28, a aquisição da empresa Trendrr com o objetivo de integrar ainda mais o seu serviço com as redes de televisão e anunciantes por meio de dois produtos: a Trendrr.TV, ferramenta para rastrear engajamento na TV pelas redes sociais, incluindo o Twitter; e a Curatorr, que permite que essas mesmas partes resolvam, por meio de fluxos sociais, quais dados serão visualizados, além de identificar os tweets de alta qualidade.
O movimento segue vários outros que o Twitter tem feito no espaço de TV neste ano. Recentemente, o microblog anunciou o seu primeiro chefe de vendas de entretenimento: Jennifer Prince, ex-chefe de mídia e entretenimento de vendas do Google. A empresa também está planejando a implantação de um sistema de classificação de TV com a Nielsen, que irá fornecer redes de TV com avaliações baseadas no Twitter buzz.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores