Notícias
Twitter da Veja é hackeado, com promessa de invasão a outros veículos
Hacker invade conta da publicação e posta mensagens contra posicionamentos da revista
Twitter da Veja é hackeado, com promessa de invasão a outros veículos
BuscarTwitter da Veja é hackeado, com promessa de invasão a outros veículos
BuscarHacker invade conta da publicação e posta mensagens contra posicionamentos da revista
17 de junho de 2013 - 7h56
Nesta segunda-feira, 17, por volta das 12h50, o perfil oficial da revista Veja no Twitter foi invadido. O hacker intitulado como @AnonManifest utilizou a página da publicação na rede social para postar mensagens contra as posições da revista, que criticou as manifestações realizadas na semana passada em São Paulo, contra o aumento de R$ 0,20 da tarifa no transporte público.
Nas mensagens, o hacker chamou a revista de fascista e fez outras postagens como “A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil#rEvolução". A conta oficial da Veja ficou nas mãos do hacker até as 13h10.
Em outro post, o invasor convocou a população para participar do protesto: "Aos mais velhos: Desliguem suas TVs, deixem o telejornal fascista de lado e venham para as ruas hoje". "Nem a polícia e nem Mídia irão nos calar!".
Logo em seguida, o hacker deixou uma mensagem de aviso a outros veículos de comunicação. "Outros vários perfis estão sendo tomados por mim neste momente e estará a dispor, p serem usados como divulgação de videos fotos…(sic)".
Vale lembrar que a revista Veja é seguida por mais de 2,5 milhões de perfis da rede social.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores