Notícias
Twitter declara morte de sua baleia e promove robôs
Melhora do serviço da rede social reduziu aparecimento do aviso com imagem icônica, agora substituída por robôs
Twitter declara morte de sua baleia e promove robôs
BuscarTwitter declara morte de sua baleia e promove robôs
BuscarMelhora do serviço da rede social reduziu aparecimento do aviso com imagem icônica, agora substituída por robôs
26 de novembro de 2013 - 9h56
POR MIRELLA PORTIOLLI
Do Meio&Mensagem
A baleia do Twitter – que surgia para avisar sobre um problema na rede social – não existe mais. A imagem dos pássaros resgatando o mamífero foi substituída por robôs.
De acordo com Christopher Fry, vice-presidente sênior de engenharia do Twitter, em entrevista à Wired, a imagem icônica é coisa do passado.
O profissional afirma que a morte da baleia é resultado da melhora do serviço, que busca minimizar o tempo de inatividade. O grande volume de tuítes enviados, o aumento no número de usuários e o recente IPO são alguns dos motivos para a mudança.
“A baleia tinha uma longa história e alguns de nossos usuários se sentem muito ligados a ela. Somos procurados nos momentos de alegria, e também quando as coisas estão indo muito mal no mundo. Temos um compromisso pessoal de oferecer um serviço que esteja disponível quando alguém precisa dele”, comenta Fry.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores