Notícias
Twitter e Ibope lançam nova ferramenta de métrica
Atualização promete oferecer visão mais ampla do comportamento de segunda tela
Twitter e Ibope lançam nova ferramenta de métrica
BuscarTwitter e Ibope lançam nova ferramenta de métrica
BuscarAtualização promete oferecer visão mais ampla do comportamento de segunda tela
30 de março de 2015 - 4h07
O Twitter e o Ibope lançam nesta segunda-feira, 30, uma nova ferramenta de análise que promete oferecer uma visão mais ampla do comportamento de segunda tela. Batizada de MW ITTR, ela é considerada uma evolução do primeiro produto lançado em parceria pelas duas empresas, que já permitia mensurar dados como a quantidade de impressões que um programa de TV gerou no microblog. Essa expansão permitirá, por exemplo, analisar o quanto de buzz um programa gera e quais são os perfis do Twitter que mais colaboram para a repercussão das atrações televisivas. Entre as suas ferramentas, destaca-se o índice de telespectadors engajados, que irá mensurar quantos espectadores se convertem em comentadores de programação televisiva no Twitter. A solução MW ITTR será comercializada para a base de assinantes e clientes do Ibope.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores