Assinar

Twitter estaria planejando 15 novos formatos de anúncios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter estaria planejando 15 novos formatos de anúncios

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter estaria planejando 15 novos formatos de anúncios

Todos devem ser apresentados nos próximos seis meses, segundo o Wall Street Journal


10 de abril de 2014 - 8h00

O Twitter poderá expandir seus formatos publicitários para muito além dos tuítes patrocinados e trending topics promovidos. A rede social estaria prestes a lançar 15 novos formatos de anúncio nos próximos seis meses, segundo informações do Wall Street Journal.

A primeira parte desses novos jeitos de anunciar no Twitter deve chegar em breve, incluindo um formato que permite fazer downloads de apps para smartphones com um simples toque em um link. Após baixar o aplicativo, os usuários seriam imediatamente redirecionados às suas timelines, onde poderão continuar deslizando os dedos na tela para conferir outros tuítes.

Outro formato que estaria sendo estudado é chamado de ‘call to click’, que incluiria um botão dentro do tuíte pago, permitindo que o usuário entrasse em contato direto com a empresa. Poderia funcionar bem com serviços de entrega e delivery de comida. A compra de produtos diretamente pelo Twitter também é uma das possibilidades de novos formatos que podem surgir, em parceria com empresas que controlam pagamentos digitais.

De acordo com relatos, a intenção do CEO Dick Costolo é incentivar a criatividade dos anunciantes, que terão à disposição formatos publicitários diferenciados, que podem permitir uma interação e uma aproximação maior com o público tuiteiros. No entanto, a plataforma precisará tomar cuidado para não exagerar no número de anúncios simultâneos, que podem acabar incomodando os usuários.

Com informações do Wall Street Journal e The Verge

Publicidade

Compartilhe

Veja também