Notícias
Twitter lança ferramenta que sincroniza anúncios de TV com tweets
Rede social disponibiliza nova funcionalidade para integrar ações de anunciantes nas duas plataformas
Twitter lança ferramenta que sincroniza anúncios de TV com tweets
BuscarTwitter lança ferramenta que sincroniza anúncios de TV com tweets
BuscarRede social disponibiliza nova funcionalidade para integrar ações de anunciantes nas duas plataformas
26 de julho de 2013 - 10h29
Nesta semana, o Twitter colocou em prática uma nova ferramenta para anunciantes norte-americanos, que promete sincronizar os anúncios veiculados em campanhas de TV com tweets feitos na rede social. Intitulada"Twitter Amplify", a ferramenta funciona como um extensor da campanha que está sendo transmitida na TV, no qual os anunciantes poderão ativar ao mesmo tempo ações e promoções na rede social.
Uma versão teste do programa teve início em maio. Diversos parceiros para o projeto foram surgindo ao longo deste tempo, como Viacom, Conde Nast, MLB.com, BBC America, FOX, ESPN e The Weather Channel.
Na prática, o Twitter ativa ações extras dos anunciantes, no formato de tweets promovidos para os usuários que já tenham visto a transmissão do anunciante enquanto assistiam a um programa de televisão ao vivo. O processo de identificação dos espectadores dos anúncios, em tempo real, é feito pelo próprio Twitter.
Durante o período de testes, os anunciantes que utilizaram a ferramenta comprovaram que a taxa de engajamento e retorno era 27% maior do que simplesmente um anúncio, disse o Twitter. Segundo a rede social, o sistema ainda está sendo aprimorado na parte de análises mais detalhadas sobre o feedback dos usuários.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores