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Twitter lança programa de treinamento para agências
Flight School chega ao mercado norte-americano com objetivo de familiarizar empresas com novos recursos da plataforma
Twitter lança programa de treinamento para agências
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BuscarFlight School chega ao mercado norte-americano com objetivo de familiarizar empresas com novos recursos da plataforma
28 de agosto de 2014 - 12h48
O Twitter vai lançar um programa de treinamento para agências com o objetivo de garantir que elas permaneçam na rede social. O chamado “Flight School” busca familiarizar lojas com o serviço, e ajudá-las a se manter atualizadas sobre novos recursos. Três parceiros já testaram a novidade: Starcom MediaVest Group, Mec e Omnicom Group, além de outras agências menores. Agora, a empresa planeja abrir as inscrições a todas os interessados.
Em vez de apenas inscrever equipes de social media, o Twitter está incentivando agências inteiras a participar do Flight School. O programa online é gratuito e pode ser acessado via desktop, smartphone e tablets. Qualquer pessoa com um e-mail de agência pode se inscrever, desde que tenha afinidade com a rede social.
O treinamento é dividido em quatro seções, adaptadas às funções de account head, planejador, comprador de mídia e executivo sênior. Os tutoriais podem ser amplos (com foco em “melhores práticas” e objetivos de campanha na plataforma) e específicos (aprofundado em produtos publicitários particulares). O objetivo é fazer com que os anunciantes utilizem melhor as novas ferramentas em vez dos tuítes promovidos, que ainda são os preferidos.
Os concorrentes Google e Facebook, além do BuzzFeed, também lançaram tutoriais similares voltados a agências. Entretanto, o diferencial do Flight School é sua maleabilidade, segundo declaração de Kevin Lange, vice-presidente sênior de social media da SMG (que ajudou a desenvolver o programa), ao Advertising Age. De acordo com o executivo, o Twitter desenvolve questões em cada módulo, dando a impressão de educação continuada, em vez da sensação de estar “estudando para um exame”.
Christine Cuoco, head de agency strategy do Twitter, também anunciou ao portal que a plataforma conta com uma grade flexível, com estudos de caso e novos recurso. O chamado “Bird Feeder” vai economizar um tempo significativo para as agências que utilizam a rede social, segundo Jonatham Schaaf, presidente da Omnicom Media Group e participante do programa. A expectativa da empresa é lançar o Flight School globalmente no quarto trimestre desde ano.
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