Assinar

Twitter pode incluir autoplay em vídeos publicitários

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter pode incluir autoplay em vídeos publicitários

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter pode incluir autoplay em vídeos publicitários

Anunciantes pagariam somente se as pessoas clicassem para ver o vídeo inteiro


9 de janeiro de 2015 - 11h45

Anunciantes amam o autoplay dos vídeos no Facebook, assim como o pay-for-play do YouTube. Agora estão animados diante do potencial do Twitter de combinar essas duas funcionalidades em um único produto.

O microblog estuda a possibilidade de disponibilizar vídeos patrocinados que rodam automaticamente durante 6 segundos. Caso a pessoa se interesse pelo conteúdo, pode clicar e assisti-lo na íntegra.

Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, é possível que a empresa passe a cobrar as marcas apenas quanto as pessoas optarem por ver o vídeo inteiro.

No entanto, o lançamento do autoplay ainda não foi confirmado, tampouco como seria o valor cobrado aos anunciantes. Por enquanto, executivos da companha discutiram possibilidades para o formato em reuniões durante o International Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Em agosto de 2014, o Twitter começou a testar com parceiros os anúncios em vídeo. Na época, a rede social afirmou que os usuários teriam que clicar para visualizar o conteúdo e que as marcas seriam cobradas por view.

Profissionais de agências veem com bons olhos a junção das funções pay-for-play e autoplay, pois, para eles, representam o melhor dos formatos comerciais oferecidos pelo Facebook e YouTube.

No Twitter, o autoplay seria mais uma forma de atrair a atenção da audiência. E cobrar somente quando as pessoas clicam para ver o vídeo é uma forma de qualificar visualizações, garantindo que anunciantes só paguem pelas pessoas que realmente querem assistir aos anúncios, como já acontece no True View, do YouTube.

Ainda não se sabe se o autoplay será estendido a vídeos de empresas de mídia e conteúdo publicado por usuários.


Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também