Notícias
Universidade oferece curso de Google Glass para jornalistas
Glass Journalism, ministrado em uma instituição californiana, propõe a criação de aplicativos para produção e consumo de conteúdo por meio do Google Glass
Universidade oferece curso de Google Glass para jornalistas
BuscarUniversidade oferece curso de Google Glass para jornalistas
BuscarGlass Journalism, ministrado em uma instituição californiana, propõe a criação de aplicativos para produção e consumo de conteúdo por meio do Google Glass
25 de março de 2014 - 4h06
Seguindo a tendência dos wearables, um novo curso será oferecido pela University of Southern California: o Glass Journalism. A proposta é que os alunos criem novas formas de contar histórias utilizando tecnologias como Google Glass e realidade aumentada.
A experiência é inédita para a universidade e o professor Robert Hernandez afirmou ao Mashable que esta é uma oportunidade rara para o jornalismo de estar à frente do início de uma tendência. Segundo ele, quando se trata de mobile e mídia social, os profissionais da área ainda são “seguidores” em vez de pioneiros.
As inscrições estarão abertas a todos os alunos da universidade mediante um processo de avaliação, que será realizado pelo professor Hernandez. Ele estima que apenas cerca de 12 alunos participarão das aulas, incluindo estudantes de design, engenharia da computação, relações públicas e, é claro, jornalismo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores