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US Airways investiga mensagem pornográfica no Twitter
Imagem obscena foi publicada na conta da companhia aérea, que, em comunicado oficial, cogita erro humano na gafe
US Airways investiga mensagem pornográfica no Twitter
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16 de abril de 2014 - 3h58
A US Airways está enfrentando forte turbulências – no Twitter. A companhia aérea está gerenciando uma crise após postar uma foto pornográfica em sua página na rede social. Como resposta a um consumidor que reclamava do atraso de um voo em Charlote, a US Airways enviou para uma cliente uma mensagem conciliatória, solicitando que ela registrasse sua avaliação do serviço da empresa, junto a um link para a foto obscena de uma mulher com a miniatura de uma aeronave.
Antes de ser apagado, o tweet ficou exposto por quase uma hora na página. Foi substituído por uma mensagem corporativa de desculpas.
Um porta-voz da US Airwys reiterou ao Ad Age que a companhia aérea estava investigando o incidente para descobrir as falhas no processo. O BuzzFeed apontou que, mais cedo, a mesma imagem foi tuitada para a conta da empresa por um outro usuário – o que contribui para reforçar a tese de um erro no software ou da pessoa que publicava os tweets na página da companhia naquele momento.
Em comunicado, a US Airways afirmou que a imagem foi “publicada no nosso feed por outro usuário. Nós capturamos o tweet para sinalizá-lo como inapropriado. Infelizmente, a imagem foi, inadvertidamente, incluída em uma resposta para um cliente.”
A US Airways disse que está “atualmente revendo os processos da empresa para prevenir erros como esse no futuro.”
Muitas marcas já usam tecnologias sofisticas para se precaver
contra gafes desse tipo. O CEO da Sprinklr, Ragy Thomas, diz que as empresas evitam erros como esse por meio de um processo de aprovações internas pelo qual ao menos mais uma pessoa revisa o tweet antes de ser efetivamente publicado.
Para Thomas, é possível que a falha no caso da US Airways tenha ocorrido quando a foto foi selecionada por engano, após ter tido salva na mesma pasta que outras imagens usadas para alimentar a página da companhia aérea no Twitter.
Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age
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