Notícias
Vendas de tablets superam notebooks e PCs pela primeira vez no Brasil
IDC mostra que, no quarto trimestre de 2013, tablets bateram a marca de três milhões de unidades comercializadas; no ano passado, foram 8,4 milhões de tablets vendidos
Vendas de tablets superam notebooks e PCs pela primeira vez no Brasil
BuscarVendas de tablets superam notebooks e PCs pela primeira vez no Brasil
BuscarIDC mostra que, no quarto trimestre de 2013, tablets bateram a marca de três milhões de unidades comercializadas; no ano passado, foram 8,4 milhões de tablets vendidos
1 de abril de 2014 - 11h41
O número de tablets comercializados no Brasil no quarto trimestre de 2013 foi maior que o de PCs e notebooks. A conclusão é da consultoria IDC, que acaba de divulgar os dados consolidados do mercado de tablets no Brasil. Ao longo do ano passado, foram vendidos 8,4 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 157% se comparado ao volume de 2012. Apenas no último trimestre de 2013, foram comercializados três milhões de tablets, crescimento de 149% em relação ao mesmo período do ano anterior
Segundo a IDC Brasil, além do preço atrativo, outro fator que justifica p sucesso nas vendas de tablets é a diversidade de públicos que este produto atende.
Ainda de acordo com a consultoria, o mercado brasileiro de PCs encerrou 2013 com 13,9 milhões de computadores vendidos, uma queda de 10% se comparado ao volume comercializado em 2012. O último trimestre do ano, que tradicionalmente concentra a maior parcela do volume de vendas, ficou aquém do esperado, e apresentou volume 6% menor na comparação com o ano anterior. Nos três últimos meses de 2013 foram vendidas 3,5 milhões de unidades.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores