Notícias
Vendas de vinil crescem 32% em 2013, enquanto compra digital cai
Mercado de discos cresceu, mas venda de álbuns em plataformas digitais registram queda de 8,4%, diz pesquisa do Nielsen SoundScan
Vendas de vinil crescem 32% em 2013, enquanto compra digital cai
BuscarVendas de vinil crescem 32% em 2013, enquanto compra digital cai
BuscarMercado de discos cresceu, mas venda de álbuns em plataformas digitais registram queda de 8,4%, diz pesquisa do Nielsen SoundScan
ProXXIma
8 de janeiro de 2014 - 10h33
Apesar de serviços de música em streaming como Spotify e Pandora conquistarem cada vez mais adeptos, os vinis tiveram um retorno de vendas inusitado no ano passado. Os “bolachões” registraram um aumento de 32% em vendas em 2013, segundo o Nielsen SoundScan.
Se em 2012 foram vendidos 4,5 milhões de LPs, em 2013 esse número saltou para 6 milhões. Por outro lado, a venda de CDs caiu 14,5% e a compra digital de música também: esse nicho de mercado teve uma queda de 8,4%, se comparado ao desempenho de 2012.
Seja pelas capas grandes e ilustradas, pelo prazer de descobrir o lado A e o lado B, os vinis nunca perderam espaço ao longo dos anos, mesmo com a chegada de novas tecnologias. Dê uma volta no túnel do tempo com o gráfico abaixo, que mostra o crescimento das vendas de vinis entre 1993 e 2013.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores