Notícias
Vevo firma parcerias com casas noturnas para shows via streaming
Plataforma de vídeos fará transmissões ao vivo de shows. Primeira parceira é com o Vila Mix, como show de Gustavo Lima, em São Paulo
Vevo firma parcerias com casas noturnas para shows via streaming
BuscarVevo firma parcerias com casas noturnas para shows via streaming
BuscarPlataforma de vídeos fará transmissões ao vivo de shows. Primeira parceira é com o Vila Mix, como show de Gustavo Lima, em São Paulo
19 de julho de 2013 - 2h10
Imagine poder assistir shows de artistas renomados e acompanhar grandes eventos musicais, ao vivo, sem sair de casa – essa é a aposta da plataforma de streaming de videoclipes, Vevo. Em uma nova estratégia de parcerias com grandes eventos e casas noturnas espalhadas pelo Brasil, a companhia espera impulsionar visualizações da plataforma com a internacionalização de shows, trazendo nomes de sucesso da música brasileira durante apresentações.
A empresa, que nasceu de uma parceria entre as gravadoras renomadas Sony, EMI e Universal Music, agora busca em um outro tipo de parceria, uma fórmula de sucesso para retransmitir shows e conquistar internautas. Segundo a diretora geral de operações da VEVO no Brasil, Fátima Pissarra, a ideia é fechar acordos com casas noturnas já consolidadas no mercado de entretenimento, que ofereçam shows de grandes artistas com relevância nacional e internacional. “Essa estratégia de transmissão de shows e eventos via streaming já está sendo utilizada pela Vevo nos EUA. Mas agora, a ideia é fazer com que artistas brasileiros que fazem sucesso lá fora, também participem do projeto”, explica.
O primeiro acordo foi fechado com a casa de shows sertaneja, Vila Mix, em São Paulo. E o show escolhido para estrear o projeto é o do cantor Gusttavo Lima, no dia 31 julho. A parceria contempla a exibição de um show por mês e após a veiculação ao vivo do concerto, o conteúdo ficará disponível durante 24 horas dentro da plataforma.
Além do Vila Mix, em São Paulo, a empresa já está negociando com outras casas noturnas – incluindo uma grande casa de shows em Santa Catarina. “Nós recebemos propostas de parcerias de diversos lugares e estamos abertos para esse tipo de negociação”, conta Fátima.
Divulgação e comercialização
A estratégia de divulgação do streaming ao vivo contempla inserção de anúncios no YouTube e posts nas redes sociais do Vila Mix, Vevo e também do cantor Gustavo Lima. A ideia da Vevo Brasil é comercializar a transmissão com apenas uma grande marca. Para isso, Fátima revela que três grandes empresas estão em negociação e que a parceria deve ser firmada no começo da semana que vem.
Após o acordo, diversos tipos de formatos devem ser integrados a comunicação do patrocinador, como promoções, banners e até mesmo o próprio artista citando a marca durante o show.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores