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Viacom lança agência própria de branded content
A Velocity Content Network tem como objetivo criar conteúdo de marca para ser consumido em todas as plataformas sociais e de relacionamento da empresa
Viacom lança agência própria de branded content
BuscarViacom lança agência própria de branded content
BuscarA Velocity Content Network tem como objetivo criar conteúdo de marca para ser consumido em todas as plataformas sociais e de relacionamento da empresa
8 de março de 2016 - 11h13
Por Pyr Marcondes
Não é a primeira, nem será a última.
As empresas geradoras de conteúdo estão (finalmente) percebendo que um de seus grandes assets na vida é seu próprio conteúdo e que ele pode (e deve) ser tratado como um produto e não apenas como uma propriedade intelectual proprietária exclusivamente destinada a ser publicada ou colocada no ar apenas em seus próprios canais. Que inteligentemente trabalhados, esses conteúdos se transformam em uma potencial nova fonte de receita. E que em tempos de transformação digital, isso é o mínimo e o mais óbvio e o mais fácil a fazer para gerar novas receitas.
Nessa linha, a Viacom acaba de lançar uma agência de conteúdo própria, exatamente aproveitando-se do conhecimento que tem sobre seus próprios conteúdos e sua capacidade der distribuí-los. Só que a serviço das marcas.
A nova agência se chama Velocity Content Network, tem 20 pessoas trabalhando lá, com o objetivo de criar branded content e fazê-los serem consumidos em todas as plataformas sociais e de relacionamento da Viacom.
Essa nova unidade faz parte de um projeto ainda maior, que é o Viacom Velocity, uma agência de marketing digital completa. Essa uma iniciativa ainda mais inovadora e arrojada. Nessa unidade trabalham 200 pessoas, produtores de conteúdo para marketing integrado.
Por trás de toda essa iniciativa de marketing e conteúdo está o princípio inevitável e também óbvio para os publishers de data driven content. Ou seja, bombar os conteúdos produzidos por essa máquina em outra máquina, que é a de dados automatizados via programática.
A Viacom tem uma plataforma tecnológica proprietária que ajuda nessa tarefa chamada Viewprint, que faz tracking de visibilidade e de sentimentos nas redes sociais, que ajuda a medir e redefinir o tom das campanhas de branded content em tempo real.
Cada campanha dessa estrutura é customizada, óbvio.
O Youtube tem também sua rede própria de branded content. Mas a Viacom está indo bem além disso, criando uma lógica de agência e de prestação de serviços aos anunciantes.
Algo que as agências deveriam estar se preocupando em fazer, aliando-se aos publishers. Mas são poucos os movimentos nesse sentido.
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