Notícias
Vídeos publicitários online são mais efetivos do que em TV, aponta estudo
Pesquisa feita com profissionais de agências nos EUA mostra que anúncios de vídeo na web estão alcançando a liderança
Vídeos publicitários online são mais efetivos do que em TV, aponta estudo
BuscarVídeos publicitários online são mais efetivos do que em TV, aponta estudo
BuscarPesquisa feita com profissionais de agências nos EUA mostra que anúncios de vídeo na web estão alcançando a liderança
31 de maio de 2013 - 10h23
Nesta semana o eMarketer divulgou um relatório que evidencia o crescimento da publicidade de vídeos online. A pesquisa foi feita com profissionais de agências, nos EUA, que trabalham com todo tipo de mídia. De acordo com o estudo, 75% dos executivos das agências de publicidade consultados dizem que os anúncios em vídeo online são mais eficazes em comparação com a publicidade de TV – e apenas 17% disseram o contrário.
Os publicitários afirmaram que os vídeos online possuem uma resposta mais direta e que é possível mensurar o alcance deste tipo de publicidade de uma maneira mais eficaz. De acordo com o eMarketer, o número de visualizações de vídeos publicitários online cresceu 23% em 2013, em comparação ao ano anterior.
A pesquisa prevê que os investimentos com anúncios de vídeo digital crescerão mais de 40% este ano. Com isso, estima-se que o gasto total em vídeos publicitários online será de US$ 4,1 bilhões em 2013.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores